Esportes Diversos movimenta final de semana em Alto Araguaia

Esportes Diversos movimenta final de semana em Alto Araguaia
Dia “D” da campanha será em 20 de abril. Todos os postos de saúde atenderão de 08h às 17h sem ininterrupção no horário de almoço   Alto Araguaia, MT – A prefeitura de Alto Araguaia, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, já se articula no sentido de deflagrar a Campanha Nacional de vacinação contra influenza (gripe) de 2013, que será realizada entre os dias 15 a 26 de abril. O dia “D” de mobilização contra a doença será no dia 20 com atendimento das 08h às 17h em todos os postos do Programa da Saúde da F.amília (PSF). [caption id="attachment_19983" align="alignleft" width="319"]Imagem 113 Secretária diz que cerca de 32 profissionais estarão envolvidos na campanha[/caption] Os grupos a serem vacinados são crianças de seis meses a menores de dois anos; idosos acima de 60 anos; gestantes em qualquer idade gestacional; puérperas até 45 dias pós-parto; profissionais da saúde; doentes crônicos e detentos. A Secretaria de Saúde local estima que cerca de 32 profissionais serão envolvidos na campanha. Todos que fizeram parte do grupo prioritário deverão buscar um dos postos de saúde mais próximo. Todos que fizeram parte do grupo prioritário deverão buscar um dos postos de saúde mais próximo. As pessoas portadoras de doenças crônicas, a exemplo de pessoas com doenças cardíacas, pulmonares, obesos, transplantados renais ou que tenham alguma doença crônica associada, devem procurar os postos de vacinação com a prescrição médica no ato da vacinação.